Formação em Marketing Digital – Cursos Gratuitos

Formação

Sobre os cursos de Marketing Digital

O mundo agora é digital

Tudo no mundo está cada vez mais digital, mesmo a simples compra de uma pizza hoje é feita utilizando apenas um smartphone. E é por isso que o mercado digital tem crescido tanto e está precisando cada vez mais de profissionais capacitados para atender a demanda de empresas de todos os tamanhos.

Utilizando as estratégias certas do marketing digital é possível promover marcas, empresas, serviços, produtos e personalidades na internet. A internet é hoje o principal meio de comunicação e é por isso que a presença digital feita de forma correta, ajuda a construir autoridade e a conquistar novos clientes.

Com nossos cursos gratuitos vocês irá aprender os conceitos do marketing digital, criar sites e lojas virtuais, fazer a adequação de sites à LGPD, melhorar o posicionamento de suas páginas nas buscas do Google, gerenciar suas campanhas de tráfego pago e fazer automação de marketing.

Público alvo

Os nossos cursos de marketing digital se destinam a qualquer pessoal que deseje ingressar nesse mercado, ou para empreendedores que desejam construir uma presença digital de forma profissional.

Se você quer se aprofundar no mundo do marketing digital, deseja iniciar uma carreira nesse mercado ou montar sua própria agência digital esse curso é pra você.

Professores com experiência comprovada

Formação em Marketing Digital - Cursos Gratuitos 1
Ramiro Lobo

Especialista em Tecnologias para Sites

Ramiro é Diretor de Tecnologia da Hostnet e trabalha há mais 20 anos com desenvolvimento sites e infraestrutura de Internet. Especialistas em WordPress, atuando em projetos internos da Hostnet e de clientes, promovendo integrações entre a plataforma e ferramentas para negócios e desenvolvendo plugins.

Gustavo Guanabara
Gustavo Guanabara

Professor, Consultor e Palestrante

Gustavo Guanabara é fundador do Curso em Vídeo, canal do Youtube com quase 2 milhão de inscritos, que oferece dezenas de cursos gratuitos voltados para área de tecnologia. Gustavo também é palestrante, consultor, professor de TI e fundador da plataforma de ensino Estudonauta.

Kauê Linden
Kauê Linden

Especialista em Marketing e Negócios Digitais

Kauê é Diretor de Marketing da Hostnet e trabalha com negócios digitais há mais de 20 anos, tendo grande experiência no desenvolvimento de projetos de sites e campanhas de comunicação online. É um dos maiores especialistas em Mautic do Brasil e vem se dedicando para a expansão da ferramenta desenvolvendo cursos e produtos acessíveis para quem deseja trabalhar com Automação de Marketing para alavancar negócios.

Cursos gratuitos

1. Curso de criação de sites com WordPress

Módulo 1 – Curso de WordPress: criando um site do zero

Não se trata de um simples curso de WordPress, nossas aulas vão te ensinar todos os passos necessários para criar um site incrível. Você vai aprender a instalar o WordPress e outras ferramentas que vão te auxiliar no processo de criação, além disso, você vai aprender a criar paleta de cores, escolher os fonts para o seu site, achar imagens profissionais em bancos de imagens gratuitos, preparar o WordPress com uma seleção perfeita de tema e plugins e muito mais.

O WordPress é a plataforma número #1 do mercado mundial para desenvolvimento de sites.

Com o nosso Curso Gratuito de WordPress você vai conseguir criar um site do zero e sem programação.

Vamos te ensinar o passo a passo desde a instalação que pode ser feita no seu próprio computador, até configurações avançadas que te ensinarão a aumentar a performance do seu site, deixar seu WordPress mais seguro e livre de invasões.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo
Duração

40 horas


Módulo 2 – Curso de WordPress: Segurança, performance e recursos avançados

No segundo módulo do curso de criação de sites com WordPress, você vai aprender a deixar seu site seguro, atualizado, mais rápido, fazer migração de site e outros recursos avançados.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo
Duração

40 horas


2. Curso de criação de loja virtual com WooCoommerce e WordPress

Esse é um curso completo de loja virtual utilizando o WordPress com WooCommerce, nossas aulas vão te ensinar todos os passos necessários para criar uma loja virtual incrível. Você vai aprender a instalar o WooCommerce e outras ferramentas que vão te auxiliar no processo de criação de uma loja virtual completa.

O WooCommerce é a plataforma número #1 do mercado mundial para desenvolvimento de lojas virtuais.

Com o nosso Curso Gratuito de criação de lojas virtuais com WooCommerce você vai conseguir criar uma e-commerce do zero e sem programação.

Vamos te ensinar o passo a passo desde a configuração do WooCommerce, áreas de entrega, classes de entrega, meios de pagamento, produtos com variação avançada, recuperação de carrinho abandonado, edição do layout da loja e muito mais.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo
Duração

40 horas


3. Curso de adequando sites e lojas à LGPD

Nosso curso vai te ensinar todos os passos necessários para adequação de sites e lojas virtuais à LGPD. Você vai aprender a criar uma página de política de cookies e privacidade, instalar e configurar um plugin de consentimento de cookies e privacidade, criar um formulário exclusivo para atendimento das demandas da LGPD, criar consentimento para enviar publicidade através de e-mail ou mensageiros como o WhatsApp, exportar dados dos usuários que autorizaram o envio de publicidade e integrar seu site com um sistema de automação e e-mail marketing para fazer envios apenas os usuários que autorizaram receber ofertas e publicidade.

Não perca tempo comece agora a adequar seu site ou loja virtual à LGPD.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo
Duração

20 horas


4. Curso de anúncios na internet

Anunciar na Internet é o principal caminho para divulgar serviços, vender produtos, atrair e capturar leads e gerar tráfego para suas páginas comerciais.

Se você tem interesse em aumentar a sua lucratividade, acompanhe o curso  grátis Aprenda a Anunciar na Internet.

Em primeiro lugar, você vai aprender como anunciar na Internet sem gastar dinheiro, para, depois ensinar como criar anúncios pagos em diversos formatos e plataformas. O curso é gratuito e vai muito além de ensinar você a usar ferramentas, você aprenderá o processo como um todo para poder tirar o melhor proveito delas. Nós vamos mostrar como ganhamos dinheiro através dos anúncios!

Vale muita apena investir em anúncios no Google e no Facebook para expandir os seus negócios através da Internet. Porém, é necessário saber otimizar bem as campanhas para ter um bom resultado e não desperdiçar dinheiro.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo
Duração

40 horas


5. Curso prático de SEO

Módulo 1 – Fundamentos

Neste curso de SEO você aprender as principais técnicas para melhorar o posicionamento das sua páginas nos buscadores de forma gratuita (buscas orgânicas).

No primeiro módulo do curso prático de SEO, você irá aprender sobre os fundamentos básicos, o que é SEO, como funcionam os buscadores, uso das principais ferramentas e sobre os fatores de ranqueamento.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo

No momento apenas para aluno apoiador

Duração

20 horas


6. Curso de marketing digital

No curso de marketing digital você vai aprender os principais conceitos sobre marketing e de bônus vai aprender a instalar, configurar e criar campanhas de automação de marketing.

O Marketing Digital é um dos segmentos que mais cresce nos dias de hoje porque permite o aumento do relacionamento com clientes através de diversas técnicas para divulgação de produtos e serviços. O grande motivo desse destaque foi a democratização da Internet e o uso massivo das redes sociais e dispositivos móveis. Ao estudar este curso, você abrirá muitas portas tanto profissionalmente, como para o crescimento da sua empresa.

Nesse curso você irá aprender os fundamentos do Marketing, ferramentas importantes, termos técnicos do Marketing Digital além de dicas e muito mais. Além disso, você vai aprender a instalar, configurar e criar campanhas de automação de marketing.

Assista o curso no YouTube ou na plataforma do Curso em Vídeo.

EAD Curso em Vídeo
Duração

40 horas

COMPARTILHE
Se você gostou deste artigo, ajude a compartilhar este conteúdo.